• Responsabilidade Social e Ambiental das Empresas

Responsabilidade Social e Ambiental das Empresas

  • R$ 53,00

DADOS TÉCNICOS:

A globalização dos negócios e a sua turbulência, devido à ausência de responsabilidade social das organizações, têm contribuido para a degradação do meio envolvente da Sociedade, quer a nível ambiental quer a nível social. As organizações que actuam em mercados cada vez mais competi- tivos procuram responder com criatividade, flexibilidade e inovação, para criar novas oportunidades de negócio, sem avaliarem o impacto das externalidades que introduzem na economia e na Sociedade, em geral. Os mercados já começaram a valorizar o respeito que é devido à preservação do ambiente, dos direitos dos cidadãos e do planeta Terra. Para a sustentabilidade dos negócios devem ser tomadas decisões éticas, sociais e ambientais, para as quais os gestores necessitam de informação atempada e pertinente, existindo hoje modelos de relato já testados e adaptados a diferentes meios envolventes específicos e aceites pela Sociedade, onde aqueles mostram a esta o que têm andado a fazer. Como consequência, este livro pretende contribuir para a disseminação de um melhor conhecimento sobre como as organizações socialmente responsáveis se podem relacionar com a Sociedade, através dos modelos de relato da responsabilidade social das organizações mais conhecidos. Procura-se, assim, contribuir para que os decisores tomem decisões éticas e responsáveis, que lhes tragam benefícios que melhorem o bem-estar social e interno da organização, uma vez que, estamos em crer, a redução de custos a médio prazo se reflectirá em aumento de competitividade, logo em vantagens competitivas.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom