-15 %

• R$ 119,00
  • R$ 101,15

DADOS TÉCNICOS:

O propósito deste manual é o de proporcionar aos  estudantes e aos profissionais de finanças empresariais  um tratamento conceptual e aplicado da gestão  financeira das empresas. Pretende-se, pois, facultar  ao leitor um conjunto de modelos e técnicas – e sua  aplicação prática – visando contribuir para a melhor compreensão ou mais eficaz desempenho das funções  de gestão financeira em entidades de natureza empresarial.

Na primeira parte do livro trata-se de uma questão  central na vida empresarial: a avaliação de investimentos. Em seguida, e na sequência do estudo da decisão  de investimento, surgem dois capítulos nos quais se descrevem as fontes de financiamento ao dispor  das organizações de cariz empresarial, bem como as oportunidades de aplicação de fundos excedentários.

Efetuada a descrição dos referidos instrumentos, trata--se, depois, da temática relativa à estrutura do capital das empresas. A política de dividendos e a gestão dos ativos e passivos correntes surgem de seguida.

A gestão financeira previsional e o seu papel na avaliação do desempenho é também uma área crucial abordada no manual. Por fim, a gestão do risco e os instrumentos para tal utilizados, bem como as particularidades da gestão financeira das PME, encerram a obra.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom