História do Século XX

Sobre o século XX, as suas duas guerras mundiais, o fim dos impérios centrais europeus, a Guerra Fria e a descolonização afro-asiática, existem milhares de títulos, já para não falar de séries televisivas, artigos e dossiers na imprensa escrita. Porém, o que faz realmente falta é uma obra de referência, um manual que abranja as principais matérias e que exponha de forma acessível as implicações económicas, políticas, geo-estratégicas e militares de cem dos mais conturbados, complexos e inovadores anos da vida da Humanidade. Destacam-se também uma visão pormenorizada dos acontecimentos de todos os continentes e, nestes, das diferentes potências regionais; elucidativos quadros estatísticos e mapas, bem como glossários de economia internacional e do armamento nuclear.