Álgebra Linear e Geometria Analítica

• Editora: Escolar Editora
  • Ano: 2014
Este livro foi pensado com o objetivo de auxiliar os alunos, dos cursos de licenciatura em engenharia, gestão e economia, na sua aprendizagem de álgebra linear e geometria analítica. Ao longo dos seis capítulos do livro, a teoria é sempre acompanhada de um conjunto vasto de exemplos que permitem aos alunos esclarecer as dúvidas mais comuns e há muitas notas e observações para uma melhor compreensão de certos resultados. Os exercícios resolvidos são diversificados e incidem sobre toda a teoria. São uma ferramenta útil para as primeiras horas de estudo. Depois da matéria mais consolidada, os alunos têm um vasto conjunto de exercícios propostos, com todas as soluções disponíveis. A ferramenta Matlab é utilizada na resolução de um conjunto alargado de exercícios. Pretende preparar o aluno para problemas de maior dimensão, que podem aparecer na sua vida profissional futura e que não são resolvidos com papel e lápis! Acresce ainda que, nesta época em que a tecnologia continua em franco desenvolvimento, aliar a aprendizagem a estes recursos enriquece-a e torna-a mais aliciante! Boa leitura!