-15 %

• Idioma: Português
  • Data de publicação: April 27, 2017
  • Disponibilidade: Em estoque

"A presente obra é exclusivamente composta por exercícios resolvidos e explicados de diversos tipos e visa essencialmente complementar a 2a Edição de ""Cálculo Financeiro. Teoria e Prática"", contando com a mesma página de apoio na Internet (http://www.calculofinanceiro.com).É composta por duas Partes.A Parte I - Exercícios de Aplicação é constituída por exercícios pequenos e simples, agrupados de acordo com os capítulos da obra "Cálculo Financeiro, Teoria e Prática". Existem assim sete conjuntos de exercícios sobre os seguintes assuntos: Conceitos Introdutórios Sobre o Cálculo Financeiro, Regimes de Equivalência, Equivalência de Capitais, Rendas em Regime de Juro Composto, Amortização de Empréstimos Clássicos, Empréstimos Obrigacionistas e Noções Básicas de Avaliação de Investimentos. Cada um destes conjuntos de exercícios é constituído por diferentes tipos de questões, organizados da seguinte forma:A. Questões de Escolha MúltiplaB.  Questões de Correspondência C. Questões de Verdadeiro/Falso D. Questões de Resposta Curta E. Exercícios Práticos Nas questões de carácter teórico, esta obra não se limita a apresentar as respostas correctas, fornecendo também o enquadramento de cada questão colocada. Por exemplo, nas questões do tipo A. Questões de Escolha Múltipla, além da resposta correcta, é fornecida também a explicação pela qual as restantes respostas são falsas. Da mesma forma, nas questões do tipo C. Questões de Verdadeiro/Falso são explicadas claramente as razões da veracidade ou falsidade de cada afirmação. Finalmente, nas questões do tipo D. Questões de Resposta Curta também são fornecidas respostas-modelo.Quanto às questões do tipo E. Exercícios Práticos, são questões práticas com um grau de dificuldade médio/baixo, igualmente agrupadas de acordo com cada um dos capítulos da obra ""Cálculo Financeiro. Teoria e Prática"" onde se explica, passo-a-passo, a resolução dos problemas enunciados. A Parte II - Exercícios Práticos de Consolidação de Conhecimentos é constituída por exercícios práticos mais extensos e complexos (grau de dificuldade mais elevado) englobando, no mesmo exercício, diversas matérias, por vezes provenientes de diferentes capítulos. A resolução e a explicação destes exercícios são mais exaustivas. Em muitos casos sugerem-se diversas formas de resolução e apresenta-se a resolução, total ou parcial, através de calculadoras financeiras.Na página de apoio ao livro na Internet (www.calculofinanceiro.com) disponibilizam-se outras funcionalidades, ferramentas e conteúdos. Além disso, é intenção dos autores actualizar estes exercícios sempre que tal se justifique e disponibilizar outros."

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom